fbpx

Lançamento do Dia C no DF – uma manhã de informação e homenagem

No último dia 10, a Confebras compareceu na cerimônia de lançamento do Dia C no DF, organizado pelo Sistema OCDF – Sescoop/DF, o qual aproveitou o ensejo para homenagear as instituições que contribuíram na edição passada da celebração. Entre as homenageadas estava a Confebras, por ter levado o Projeto CooperaEduca, e lá, semeado os primeiros ensinamentos da cooperação e da poupança.

O evento prosseguiu com a presença de integrantes-chave do Cooperativismo brasiliense, além de ter contemplado aos participantes a palestra – “Cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, – apresentado por Maxwell Haywood, representante da Organização das Nações Unidas – ONU para o Cooperativismo. Com uma explanação inspiradora, Haywood afirmou que o movimento cooperativista já contribui com os Objetivos revelados pela ONU. Porém, é preciso mostrar mais. É necessário sistematizar mais ações, para apontar os protagonistas das realizações.

A Confebras agradece ao Sistema OCDF – Sescoop/DF e preza por essa parceria, a qual é firmada e reafirmada há muitos anos, por meio de projetos realizados por ambas as Instituições. A definição dessa parceria é genuinamente a intercooperação, nesse sentido, a Confebras se coloca em prontidão para novamente contribuir ao aplicar seus projetos de cunho educacional no Dia C, Dia de Cooperar.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.