fbpx

Confebras celebra 35 anos e anuncia novidades no BureauCoop

Hoje é um dia muito especial para nós! A Confebras completa 35 anos neste 1º de novembro com imensa satisfação por ter alcançado grandes conquistas e o reconhecimento enquanto instituição com propósitos voltados para o Cooperativismo de Crédito ao longo de sua trajetória.  

Essa confiança é representada atualmente por 36 instituições filiadas, 450 filiadas indiretamente e 6,81 milhões de associados totais indiretos e consolida-se pelo trabalho realizado ao longo de tantos anos. 

Em meio a grandes realizações, um dos destaques é a atualização e incremento da plataforma BureauCoop, ferramenta criada pela Confebras e que se tornou referência para quem busca dados precisos, integrados e transparentes sobre o sistema cooperativista financeiro.  

Em comemoração ao seu aniversário, a Confederação lança agora em novembro uma nova funcionalidade alinhada ao conceito interativo do BureauCoop. A aplicação contemplará a visualização de dados segmentados por data-base.  

dashboard atual traz informações atualizadas somente a partir da última disponibilização de dados do Banco Central. Com o incremento, será possível ver e analisar as informações dos últimos 10 anos, em âmbito trimestral. Essa implementação ocorre no painel “Dados Financeiros” e “Evolução da década”. 

Banco de dados interativo 

Desenvolvido com as mais modernas soluções de Business Intelligence (BI), o BureauCoop fornece às cooperativas e à sociedade um panorama sobre a atuação e o desempenho do setor. De forma didática, dinâmica e segura, entrega um rol de informações de finanças e de representação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), com enfoque nas cooperativas singulares, que são as instituições que atendem a todos os cooperados do país.  

Na ferramenta ainda é possível filtrar a pesquisa por categorias como “Dados Financeiros”, “Ranking”, “Cooperados” e “Evolução na Década”, disponibilizadas a partir do tratamento de conteúdo real detalhado cedido pelo Banco Central do Brasil periodicamente. 

Por se tratar de um painel dinâmico, o BureauCoop passa por constantes atualizações para facilitar cada vez mais a interpretação, organização e análise dos dados. 

Fique de olho nas nossas redes sociais em novembro para saber quando você poderá ter acesso, testar e dizer o que achou da nova funcionalidade que traz informações valiosas do SNCC na última década!

 

Foco no poder transformador do Cooperativismo 

Atingindo o objetivo de aperfeiçoar o BureauCoop com um layout mais inteligente, interativo e intuitivo, além de incorporar constantemente novas funcionalidades, a Confebras se orgulha de outras ações desenvolvidas em 2021 que tiveram impacto positivo no segmento e na sociedade em geral.  

Um dos grandes momentos foi a realização do 13º Concred Digital que, nessa edição histórica, contou com a participação recorde acima de 2.800 congressistas e possibilitou uma ampla reflexão sobre o papel do Cooperativismo de Crédito como agente de um mundo em profunda transformação.  

Em outubro, a Confederação se dedicou a uma ampla programação em alusão ao Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) que, neste ano, teve a educação financeira como tema. 

Essas e outras ações fortalecem o prestígio da Confebras e contribuem, acima de tudo, para a disseminação do movimento, refletindo sua busca para sempre elevar o Cooperativismo Financeiro ao maior e melhor patamar. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS