fbpx

CooperaEduca: é tempo da criançada aprender a lidar com o dinheiro

O uso consciente do dinheiro começa em casa. Assim como valores e princípios, as famílias podem incluir o cuidado com as finanças pessoais na ordem do dia. Se desde cedo a criança entender a importância de administrar bem o dinheiro, maior a chance de se tornar um adulto independente – também sob o ponto de vista financeiro – capaz de realizar seus objetivos e sonhos. Então, pai e mãe, que tal tirar um tempinho na semana para sentar-se com os pequenos e conversar sobre finanças e economia de forma criativa e estimulante?

Para ajudá-los nesta tarefa, sugerimos o uso de ferramentas virtuais que vão tornar esse momento mais divertido para as crianças. A Confebras desenvolveu um projeto chamado CooperaEduca, que apresenta o tema educação financeira de forma leve, divertida e digital para a faixa etária de 6 a 12 anos. Tem trilha interativa com desenhos animados, jogos on-line, músicas exclusivas e diversas outras atividades que falam da importância de saber lidar com o dinheiro e ainda apresentam temas como cooperação, sustentabilidade, união, amizade e sonhos para um mundo melhor. Nesse contexto, veio a parceria com o Sistema Ailos, o que tornou a experiência ainda mais rica – com a contação de 21 histórias em vídeo -, e que contribuiu com a gamificação como forma de aprendizagem.

E atenção: o conteúdo não é somente para colaboradores das cooperativas e cooperados. O CooperaEduca em Casa, denominado assim desde o ano passado, por conta da pandemia, está disponível para toda a comunidade. Inclusive pode ser uma ótima ferramenta de apoio para professores, já que o conteúdo digital está alinhado às estratégias da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Importante dizer que o CooperaEduca também é acessível em Libras.

Você concorda com a gente que cooperar e poupar também é coisa de criança? Então, chame a garotada e acesse o CooperaEduca aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS