fbpx

Como a sua cooperativa trabalha a Educação Financeira?

As cooperativas de crédito têm exercido papel fundamental na disseminação da educação financeira em nível nacional.  

Inúmeras ações são desenvolvidas em todo o país, muitas delas voltadas às crianças, com o intuito de mostrar a importância do planejamento financeiro. Afinal, cidadãos bem-educados financeiramente têm melhores condições de gerenciar os seus recursos e fazer planos viáveis para o futuro. 

Para dar visibilidade às iniciativas de educação financeira, desenvolvidas no âmbito do cooperativismo de crédito, a Confebras abre espaço em seus canais de comunicação.  

As cooperativas, filiadas ou não, podem divulgar programas, cursos, ações e demais estratégias criadas para ajudar cooperados e comunidade a organizar melhor as finanças e a garantir um futuro mais promissor.  

Na nossa visão, o compartilhamento dessas ações é também uma forma de estimular a intercooperação, possibilitando que mais pessoas e outras cooperativas conheçam diferentes projetos realizados pelo Brasil. E ainda melhor: pode inspirar novas ideias e parcerias. 

Em muitos casos uma cooperativa está desenvolvendo uma trilha de conhecimento estruturada e com excelente conteúdo, que pode servir como cooperação entre instituições. A ideia é sempre fazer algo que possa ajudar o maior número de pessoas pelo bem comum”, explica a superintendente da Confebras, Telma Galletti, entusiasta do conhecimento voltado para o uso consciente do dinheiro. 

E então, quer divulgar iniciativas de educação financeira da sua cooperativa?

Acesse nossa página e preencha o formulário contando, em poucas palavras, o que a sua cooperativa financeira tem feito para estimular o uso consciente do dinheiro. Em seguida, entraremos em contato para saber mais! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS