fbpx

Conheça o Moodle, ambiente virtual de aprendizado do EaD Confebras

A necessidade de isolamento social, imposta pela pandemia do novo coronavírus, impulsionou o crescimento de cursos EaD em todo o País. Pessoas que antes enxergavam a educação remota com certa resistência se renderam às inúmeras vantagens dos cursos online, como a flexibilidade de horários e a economia, isso além das mensalidades, que são mais acessíveis, e o deslocamento, que acabou se tornando desnecessário. Essas facilidades são possíveis graças à tecnologia das plataformas de ensino a distância, como é o caso do Moodle, ambiente virtual de aprendizado mais utilizado no mundo e adotado pela Confebras – instituição pioneira na promoção da educação a distância no Brasil.

Embarcando nesse processo de aceleração digital, no ano de 2020, a Confebras, que já contava com uma plataforma EaD desde 2018, investiu na reformulação do seu programa de ensino. O conteúdo disponibilizado e amparado pelo sistema Moodle focou em duas trilhas: uma de Educação Cooperativista, composta pelo Curso de Cooperativismo Básico e Cooperativismo Financeiro, e a dedicada à Educação Financeira, composta pelo Curso de Gestão de Finanças Pessoais. Em ambos os casos, houve uma adequação didática e de linguagem, e a implantação de estratégias de atualização permanente dos conteúdos oferecidos.

Essa possibilidade de atualizações constantes é, inclusive, um dos diferenciais da plataforma Moodle, que permite o desenvolvimento de melhorias de acordo com as necessidades dos usuários. Não é à toa que a plataforma é utilizada por mais de 4 milhões de professores e alunos em 155 países, em instituições de renome internacional como Universidade de Cambridge, Universidade Nacional da Austrália, Universidade da Louisiana, além de grandes empresas como Shell, Novell e Allianz.

“Um ponto interessante é a rastreabilidade das ações dos alunos, permitindo acompanhar o tempo que o aluno passou online, as atividades realizadas e as ações dentro do curso. Para a Confebras, foi desenvolvido também um plugin que garante a integração do aluno à loja virtual e com autenticação única, o que permite que ele faça um único login para utilizar dois sistemas, o WordPress e o Moodle”, explica Gabriel Bello, diretor e fundador da BigUp Tecnologia, empresa especializada em Moodle e desenvolvedora da plataforma da Confebras.

Por meio dessa ferramenta moderna e flexível, os alunos têm acesso a cursos em um espaço de aprendizado privado, com conteúdos alinhados às demandas do setor cooperativista  e materiais complementares disponíveis para download. O aluno realiza o curso no seu ritmo e gerencia seu avanço em cada conteúdo. Acessível em todos os navegadores e totalmente responsiva, a plataforma EaD da Confebras adapta-se a diversos formatos como tablets, smartphones e desktops, proporcionando aos alunos flexibilidade e praticidade para aprender em qualquer dispositivo e no momento mais conveniente. Clique aqui e veja depoimentos de quem já fez cursos EaD Confebras.

Se você gostou desse conteúdo, imaginamos que também tenha interesse em conhecer o “Ead Confebras desvenda o Cooperativismo Financeiro” e o artigo “Aprimore sua equipe com a plataforma Confebras EAD”, publicados no blog da Confebras.

O EaD Confebras disponibiliza  duas trilhas de conhecimento: uma de Educação Cooperativista, composta pelo Curso de Cooperativismo Básico e Cooperativismo Financeiro, e outra dedicada à Educação Financeira, composta pelo Curso de Gestão de Finanças Pessoais. O sistema dá acesso às aulas em vídeo e conteúdos complementares. Ao final, após avaliação e aproveitamento superior a 70%, o aluno recebe certificado. Entre os públicos-alvo dos cursos estão colaboradores, associados, gestores, presidentes, diretores e conselheiros de cooperativas. Para saber mais sobre a Confebras EaD e realizar sua matrícula, acesse: https://ead.confebras.coop.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS