fbpx

O BureauCoop está ainda mais completo!

O BureauCoop recebeu um pacote de funcionalidades, o destaque é a visualização de dados segmentados por data-base. 

Com esse upgrade é possível ver e analisar as informações dos últimos 10 anos, em âmbito trimestral. 

BureauCoop é uma plataforma baseada em inteligência de dados que a Confebras desenvolveu para centralizar as informações sobre o Cooperativismo Financeiro. Essa ferramenta não para de evoluir, com foco em agregar cada vez mais interatividade e praticidade para quem precisa estar por dentro do ramo crédito do movimento cooperativista.  

O mapa de desenvolvimento da solução envolve o constante aprimoramento das funcionalidades que tornam nosso sistema de BI cada vez mais preparado para atender às necessidades do segmento.  

São entregas pensadas para fornecer aos usuários a dimensão clara da ação e importância que as cooperativas têm para a economia brasileira. 

Fique por dentro das novidades, veja o que já está à sua disposição no BureauCoop: 

  • Painel financeiro aprimorado: a área de dados financeiros ganha um submenu retroativo. Os dados oficiais do SNCC, que traçam um panorama do cooperativismo, antes disponíveis com relação ao levantamento trimestral mais recente, poderão ser consultados até março de 2010. 
  • Quadro histórico institucional: a evolução na década, outro item do painel geral, pode agora ser filtrada por sistema cooperativo e instituição singular. Uma opção que se aplica à consulta por ativos totais, carteira de crédito, patrimônio líquido, resultado e postos de atendimento, antes disponíveis apenas por região e estado. 
  • Sistemas e cooperativas em panorama: esse conjunto pode levar em conta o quadro histórico até junho de 2015. Dessa forma, se torna prática e funcional traçar panoramas de evolução que dão base a análises efetivas. Gestores, cooperados, imprensa e diferentes públicos interessados alinham feedbacks assertivos e têm a chance única de realizar benchmarkings para planos de ação. 
  • Posição no SFN: outra novidade é a presença, no painel de informações, da posição ocupada por uma cooperativa ou sistema específico no ranking do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Ou seja, é possível explorar o protagonismo das instituições cooperativas para além do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), cujos dados já eram apresentados na plataforma. 

 

O BureauCoop tem nos surpreendido pelo excelente crescimento de acessos e pelas ótimas avaliações dos usuários quanto ao uso da ferramenta. Por isso nosso esforço em aprimorar constantemente o sistema. Hoje temos um painel de informações bastante robusto e que, certamente, ficará muito melhor a cada atualização”, garante Edson Saturnino da Cruz, colaborador da equipe Confebras e especialista em BI, que atua no desenvolvimento e implementação da plataforma. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS