fbpx

Público infanto-juvenil aprende com o CooperaEduca em Casa

Aprender a lidar com o dinheiro desde cedo e ter uma atitude de cooperação em relação ao próximo. Estes são alguns dos objetivos do projeto CooperaEduca em Casa, da Confebras. A iniciativa (CooperaEduca) já era aplicada desde 2012 junto a escolas e instituições e contemplou mais de 80 mil crianças e pré-adolescentes. Com a pandemia, o projeto ganhou uma nova denominação para continuar oferecendo uma oportunidade de acesso à cidadania financeira ao público infanto-juvenil, estendendo-se à toda a família, especialmente neste momento de isolamento. Todos os materiais passaram a ser disponibilizados pela Confebras no hotsite do projeto para download.

O projeto reúne materiais próprios, como livretos, atividades e filmes com uma linguagem acessível ao público. Por meio de atividades interativas, são tratados temas básicos voltados para a educação e para o desenvolvimento do senso de disciplina, com o foco no futuro e na realização de objetivos.

A pré-adolescente Mariana Barbosa, aos 12 anos, conheceu o projeto com o incentivo da mãe, Brunna Barbosa, que atua no meio cooperativista. Ela chegou a gravar um vídeo com a filha para mostrar que motivação não falta na família para aprender sobre cidadania financeira.

Para a Confebras, educação financeira é muito importante na construção de novos padrões de comportamento. E nesse momento de isolamento social, a Confederação quer estimular que as famílias se reúnam para aprender de maneira criativa e descontraída.

Aproveite para acessar gratuitamente os materiais do CooperaEduca em Casa e assista também ao depoimento de Mariana Barbosa.

 

Data da publicação: 30/07/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.