fbpx

Programe-se para o Intercâmbio Técnico Confebras, ao exterior, em 2020

Que tal participar de uma experiência “in loco” conhecendo os países onde o Cooperativismo de Crédito é um modelo de negócios? Este é o convite da Confebras (Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito), que há 16 anos promove Intercâmbios Técnicos ao exterior. Mais de 2,5 mil lideranças já participaram do programa, cujas viagens reiniciam em abril de 2020.

Para 2020, estão previstas entre 15 a 17 turmas, incluindo os grupos abertos e in-company. Os roteiros contemplam países da Europa, Estados Unidos, o Canadá e países do Cone Sul. Na Alemanha, quinto país em expressão mundial no setor, os participantes poderão conhecer as sólidas instituições locais, no Canadá a atração é o sistema Desjardins. Para quem deseja fazer um roteiro na América Latina, a opção é o Cone Sul, que prevê o conhecimento de instituições da Argentina, Chile e Uruguai. Na Espanha, o destino é o sistema de Mondragón, a Corporação local, respira cooperativismo – de instituições educativas a asilos. Nos Estados Unidos, há mais de um destino: Seattle e Washington DC, incluindo visitas às grandes instituições num país que reúne mais de 97 milhões de associados, e o Vale do Silício, com visitas aos gigantes da tecnologia mundial como IBM e Oracle. Na Inglaterra, berço do cooperativismo, o roteiro inclui uma ida ao Museu dos Pioneiros de Rochdale.

As viagens organizadas pela Confederação sempre são acompanhadas por um integrante da sua equipe e contam com pessoal de apoio no destino, ampliando a experiência cultural. Os roteiros ainda preveem visitas aos pontos de forte apelo cultural, enriquecendo a vivência internacional. Para quem foi, sempre é uma experiência única, como atestam os depoimentos no site do Intercâmbio. Programe-se e não perca essa oportunidade única de imersão e conhecimento acerca do Cooperativismo Financeiro no mundo. Confira detalhes aqui: http://beecreative.be2back.com.br:6013/wwwroot/00_confebras/intercambio

 

Data da publicação: 28/11/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS