fbpx

Portugal é novo destino do Intercâmbio Confebras

Tem inscrição aberta para participar do Programa de Gestão em Liderança, na Universidade Católica Portuguesa, em novembro

O cooperativismo de crédito brasileiro tem registrado crescimento dos principais indicadores financeiros, ampliando sua atuação no Sistema Financeiro Nacional, principalmente nos últimos anos. O número de postos de atendimento, por exemplo, praticamente dobrou de tamanho desde 2012, chegando hoje a mais de 7,3 mil, segundo dados da plataforma de BI, BureauCoop. O objetivo é potencializar esse crescimento em todas as regiões do país, e um dos caminhos está no aprimoramento constante da gestão e na capacitação de lideranças.

Pensando nisso, a Confebras conta agora com mais um destino oficial dentro do Programa de Intercâmbio e Estudos Cooperativistas com foco justamente nessas duas frentes. É uma parceria com a Universidade Católica Portuguesa, dentro do Programa de Gestão em Liderança, em Portugal. E quem deseja investir nessas áreas, pode fazer isso ainda este ano. Temos uma turma aberta para o início de novembro, com programação prevista para acontecer entre os dias 7 e 11/11, em Lisboa.

“Nós queremos ver as cooperativas de crédito posicionadas, cada vez mais, como instituições financeiras de referência, e para isso trabalhamos no desenvolvimento de soluções de educação e formação para o cooperativismo financeiro. Estamos sempre atentos a novas oportunidades para o nosso modelo de negócios, e por isso fechamos essa parceria com a Universidade Católica Portuguesa”, comenta a superintendente da Confebras, Telma Galletti.

Com carga horário de 31 horas, o curso será composto por seis módulos que serão ministrados por especialista das respectivas áreas – Liderança e Gestão de Equipes; Tendências da Economia Internacional; Marketing de Serviços: Gestão da Qualidade e do Relacionamento com Clientes; Comunicação, Negociação e Gestão de Conflitos; Negócio Responsável; Criação de Valor e Posicionamento Estratégico. A programação é comporta por aulas com exposição teórica e compartilhamento de exemplos práticos.

Trabalhar em equipe, com estratégias muito bem desenhadas e lideranças capacitadas, é fundamental para o resultado do negócio, ainda mais no modelo cooperativista. Como está o plano de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais na sua cooperativa? O que você acha de aproveitar essa oportunidade e fazer parte da turma que estará em Portugal, no início de novembro, pelo Intercâmbio Confebras? Você pode manifestar o seu interesse clicando neste link, ou ainda, fazendo contato direto com a nossa equipe pelo e-mail – intercambio@confebras.coop.br ou pelo telefone (61) 3035-0951.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.