fbpx

Os desafios da realidade 4.0: a entrevista do presidente da Confebras ao Portal MundoCoop

A série Top Coopers, do portal de notícias cooperativistas MundoCoop, tem apresentado a visão de lideranças sobre as perspectivas e as oportunidades para o Cooperativismo de Crédito. O presidente da Confebras, Kedson Macedo, foi um dos entrevistados e revelou otimismo quanto ao futuro do setor. De fato, os números comprovam: as cooperativas tiveram um crescimento anual de dois dígitos na última década, mesmo em tempos de turbulência econômica, e ganharam vigor extra com a revitalização da Agenda BC#, do Banco Central do Brasil.

Kedson também abordou os desafios da realidade 4.0 e a constante necessidade de capacitação dos dirigentes frente a um mundo tomado pela tecnologia. Segundo apontou, em um País que ainda detém cerca de 30% da população não bancarizada, a primeira experiência de milhões de pessoas pode se dar junto ao cooperativismo, que oferece economia solidária e benefícios às comunidades onde está presente.

A entrevista traz muito mais, como as principais metas a serem alcançadas nos próximos anos quanto às operações de crédito e expansão do sistema pelo território nacional. Confira o conteúdo na íntegra aqui: https://bit.ly/3cdkakv

Data da publicação: 27/02/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS