fbpx

PLP 27/20 deve ser sancionado até 24 de agosto

Projeto que atualiza legislação do cooperativismo financeiro foi enviado para sanção nesta sexta (5/8)

Uma notícia de destaque para todo o cooperativismo financeiro brasileiro. O PLP 27/20 – que atualiza a Lei Complementar 130/2009 – foi enviado hoje (5/8) para a Casa Civil e deve ser sancionado até o dia 24 de agosto. O texto foi remetido à sanção pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (MG).

O PLP 27, aprovado por unanimidade pelo Plenário do Senado Federal no último dia 13 de julho, vem trazer modernidade e o crescimento para o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). E o presidente da Confebras, Moacir Krambeck, reforça a importância da sanção integral do texto. “A atualização da lei, as cooperativas de crédito vão contar um ambiente para a expansão das suas atividades, fortalecendo a sua presença no Sistema Financeiro Nacional. Isso, consequentemente, como é nosso propósito, significa inclusão financeira para um número ainda maior de brasileiros.

Principais atualizações – A nova legislação vai apresentar atualizações principalmente em três frentes: atividades e negócios, organização sistêmica e gestão e governança. As confederações de serviços, por exemplo, passam a fazer parte oficialmente do sistema. As quotas-partes de capital das cooperativas de crédito tornam-se impenhoráveis e as campanhas para a atração de novos associados poderão ser utilizadas como estratégia de mercado.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS