fbpx

Intercooperação e protagonismo pautam a programação do Festival Coop+

A programação do Festival Coop+ já está em fase final de preparação. Para potencializar o impacto que o trabalho do Cooperativismo Financeiro tem gerado na sociedade, temas importantes e necessários serão discutidos, por grandes nomes do cooperativismo reconhecidos no Brasil, nos dias 17 e 18 de junho. O evento, promovido pela Confebras e o Grupo Anga, será realizado totalmente online e de forma gratuita. O protagonismo do Cooperativismo Financeiro diante do novo cenário econômico é o tema de abertura do evento, com o presidente da Confebras, Kedson Macedo, o presidente do Grupo AngaRyoichi Penna, e o presidente do Sicoob SaromCredi, João Carlos Leite.  

A abertura do Festival Coop+ está prevista para às 10h, do dia 17 de junho. No período da tarde, iniciando às 15h, temas acerca dos desafios atuais, como a inovação na crise e o papel da mulher no Cooperativismo Financeiro, serão abordados nos workshops apresentados simultaneamente, em duas salas disponíveis. Um dos momentos mais esperados do primeiro dia de evento, o Intercooperação na Prática, inicia às 19h, com o lançamento do E-book de melhores práticas conscientes da HSM.

Na sequência, serão apresentados quatro cases de boas práticas encaminhados pelas cooperativas de crédito de todo o Brasil. O objetivo é compartilhar as iniciativas implementadas para prosperar em momentos de crise e contribuir com o desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas. As histórias serão selecionadas pela HSM e as cooperativas têm até o dia 05 de junho para enviar os cases.

Já no segundo dia de evento, 18 de junho, o ecossistema cooperativista e o movimento para uma nova economia pautam a palestra inicial, prevista para às 10h. O diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e CEO do Anga Capital, Dario Neto, irá abordar questões relacionadas à economia solidária e a uma nova visão do capitalismo. Ainda no mesmo dia, sob o tema “Conversas de Impacto”, serão discutidas, em salas simultâneas, a evolução dos paradigmas de gestão e cultura relacionados ao trabalho remoto, e o perfil do novo consumidor de produtos financeiros pós-pandemia.  A palestra de encerramento, prevista para às 19h, vai tratar da visão coletiva do futuro. Representantes dos Sistemas e de cooperativas não filiadas a Centrais abordarão o Cooperativismo Financeiro como agente de retomada da economia brasileira. Na sequência, a intercooperação como chave para o cooperativismo neste cenário atual será o assunto do Hackathon Coop+, que pretende encontrar soluções em conjunto, com foco na intercooperação, para problemas identificados dentro do Cooperativismo Financeiro. Haverá premiação e a apresentação dos resultados. 

Mais informações pelo site https://ahoradocooperativismo.com/

 

Data da publicação: 04/06/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS