fbpx

Histórias inspiradoras do Cooperativismo já disponíveis em E-book

Após o sucesso do Festival Coop+, o primeiro evento digital e gratuito do Cooperativismo Financeiro, realizado em junho pela Confebras e o Grupo Anga, já está disponível para download o primeiro e-book da série que apresenta histórias inspiradoras de práticas cooperativistas em tempos de crise. Dividido em quatro capítulos, este primeiro volume destaca a importância da Educação Financeira para a vida de todas as pessoas, com cases de nove cooperativas de todo o Brasil. O conteúdo é gratuito e foi desenvolvido sob a curadoria da HSM Management.

O material apresenta exemplos sobre como as cooperativas de crédito são fundamentais na colaboração da consciência e responsabilidade sobre as finanças pessoais. As histórias permeiam o auxílio às famílias neste período de pandemia do novo coronavírus; abordam a relação das pessoas com o dinheiro, pontuando o equilíbrio entre gastos e recebimentos; mostram o crédito como solução (milagrosa ou perigosa) para o enfrentamento das dificuldades neste momento de crise. E, por fim, reforçam a importância do ensino precoce sobre finanças para crianças e jovens.

Protagonizam as histórias do volume os cases das cooperativas Sicoob Creditapiranga (SC) – em intercooperação com o Sescoop e o Sicoob Central SC/RS; Sicoob Central Rio (RJ); Viacredi (SC); Sicoob Cecres (SP); Barracred Cosan (SP); Sicoob Cooperac (SP); Sicoob Crediluz (MG); Sicoob Credisulca (SC); e Sicoob Lagoacred Gerais (MG). Práticas, exemplos e informações importantes e necessárias que refletem a colaboração e os princípios que norteiam o Cooperativismo de Crédito, em uma leitura de aproximadamente 15 minutos.

Compõem a série mais três e-books que serão lançados nas próximas semanas, com os temas: Impacto Social; Transformação Digital e Cultura Organizacional. Os cases apresentados neste e nos demais materiais a serem lançados integram um conjunto de 150 cases inscritos por cooperativas de crédito de todo o País. Além de servirem de conteúdo para os e-books, quatro deles foram selecionados pela HSM Management e compartilhados no primeiro dia do Festival Coop+.

Faça o download e boa leitura!

Data da publicação: 13/07/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.