fbpx

Grupo embarca em novo intercâmbio técnico rumo à terra de Desjardins

Mais uma turma embarca ao exterior nesta sexta-feira para ampliar o olhar sobre a realidade e o funcionamento do Cooperativismo de Crédito em outros países. Desta vez, o destino será o Canadá e o modelo cooperativo inspirado no legado de Alphonse-Desjardins.

Desjardins é um importante nome para o setor naquele país e no mundo. Os preceitos e a filosofia deixada por ele estão espalhados por todos os lados e seguem inspirando o cooperativismo até hoje, mais de cem anos depois da implantação das primeiras instituições financeiras. Seu nome, inclusive, é ostentado nas mais importantes cooperativas de crédito do país, como o centro financeiro das empresas Desjardins (Desjardins Entreprises – Oeste Montréal) e a Caixa Desjardins Portuguesa (Caisse Desjardins Portugaise), por exemplo.

Os participantes que embarcam para o Canadá nesta sexta visitarão as cidades de Montreal e Quebec para uma programação cheia de atividades técnicas focadas no setor. Será um momento de networking, integração e conhecimento in loco de um dos mais expressivos polos do cooperativismo mundial.

 

 

Data da publicação: 25/11/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS