fbpx

FGCoop disponibiliza o Relatório Anual de 2019

Com as atividades estruturadas e consolidadas, expandir as ações preventivas e apoiar o protagonismo de todas as cooperativas de crédito é o foco do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito –  FGCoop para o que chamam de “nova etapa”, referente ao trabalho dos próximos anos. A informação está no Relatório Anual de 2019 da entidade, já disponível para consulta pelo site. A publicação apresenta de forma completa o Relatório da Administração, Demonstrações com Notas Explicativas, Relatório do Auditor Independente e o parecer do Conselho Fiscal. O documento foi apresentado na última assembleia geral ordinária da entidade, realizada no dia 1° de abril.

Na ocasião, também foram eleitos os membros dos conselhos de Administração e Fiscal, e da Diretoria, que compõem o Órgão Estatutário. João Carlos Spenthof preside o Conselho de Administração, junto do vice-presidente Francisco Silvio Reposse Junior, com mandato até agosto de 2022. Já o Conselho Fiscal, com mandato até agosto de 2023, tem o presidente da Confebras, Kedson Macedo, indicado pela OCB, como membro suplente, junto de Alzimiro Thomé e Moacir Krambeck. Os membros efetivos são Flávio Cabreira Jobim, Rui Schneider da Silva e Wellington Ferreira. Em Reunião do Conselho de Administração, ocorrida no dia 31/03/2020, foi eleito um novo Diretor Executivo, o Sr. Adriano Ricci, cujos documentos pertinentes ao ato foram submetidos ao BC, para avaliação e aprovação. Após manifestação favorável do BC o Sr. Adriano tomará posse do cargo. Clique aqui e conheça todos os membros que compõem a governança.

Para o presidente da Confebras, Kedson Macedo, a FGCoop é um grande exemplo de intercooperação no movimento de Cooperativismo de Crédito no Brasil. “A Confebras participa do Conselho Fiscal para representar todos os filiados da Confederação e as cooperativas singulares independentes, que precisam estar presentes neste colegiado e ter voz. É uma grande responsabilidade que cumpriremos com muito entusiasmo e satisfação”, reforça.

Data da publicação: 15/04/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.