fbpx

Espanha é o próximo destino do Programa de Intercâmbio Confebras

Uma experiência única será realizada pelos participantes da viagem de estudos, que conhecerão de perto a gestão de Mondragón, o maior conglomerado cooperativo do mundo.

Rumo à Europa! Em breve mais uma turma de lideranças estará de malas prontas para o embarque: desta vez, o destino é a Espanha.  Promovido pela Confederação Brasileira de Cooperativas de Crédito (Confebras), o Programa de Intercâmbio fomenta os estudos acerca do segmento cooperativista em todo o mundo. A turma que irá para a Espanha conhecerá o Sistema Cooperativo de Mondragón e terão uma imersão na filosofia do Sistema, resgatarão o modelo de gestão, além de conhecer um modelo de negócios de sucesso.

Entre os dias 8 a 16 de novembro, os cooperados terão contato com a experiência cooperativista do País e terão a oportunidade de ver de perto o modelo de gestão de Mondragón, um sistema cooperativo oriundo do País Basco. Constituída por 264 empresas e instituições em quatro áreas – Finanças, Indústria, Distribuição e Conhecimento, o Sistema é considerado o maior conglomerado cooperativo do mundo.

Além disso, o grupo fará visitas técnicas a cooperativas industriais como a Ulma Packaging, a centros tecnológicos, como o Ideko, à cooperativa de estudantes Alecop, ao Centro de Incubação de Empresas Saiolan e à faculdade de Engenharia da Universidade de Mondragón (onde nasceu a experiência cooperativa Mondragón).

Para mais informações acesse: www.confebras.coop.br/intercambio/calendario/. As inscrições são limitadas e encerram no dia 20 de setembro. Não perca o prazo e garanta já a sua vaga!

 

Data da publicação: 03/09/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.