fbpx

Editora Confebras dispõe de rico acervo, com obras clássicas e atuais, sobre o cooperativismo de crédito

Confederação foi pioneira ao começar, há 20 anos, a edição de livros sobre o Sistema Cooperativista Financeiro no País

Apesar de estar cada vez mais presente na sociedade, o cooperativismo de crédito ainda tem pouca literatura publicada no Brasil. Este tem sido o papel da Editora Confebras, que disponibiliza uma verdadeira biblioteca com os clássicos da literatura, recheados de conceitos e noções que atravessam os tempos e exercem influência sobre os autores atuais. Também oferece obras especializadas que mostram como o segmento funciona, destinadas para quem está começando a se interessar pelo tema ou deseja se aprofundar.

Pioneira ao começar, há 20 anos, a edição de livros que abordam o Sistema Cooperativista Financeiro, a Editora tem como princípio cultuar um mundo melhor em todos os sentidos, visão que se reflete em dezenas de títulos de autores nacionais e internacionais, além de traduções literárias.

Livraria virtual

No acervo da livraria virtual da Editora Confebras, o leitor vai encontrar exemplares com visões históricas e contemporâneas ou de futuro de um modelo que existe há 116 anos no Brasil e apresenta grandes perspectivas de crescimento. Há os que abordam as melhores práticas de gestão e controles internos, voltadas não só aos profissionais da área contábil, mas também aos conselheiros e dirigentes, para que possam observar formas de como melhorar e otimizar os processos.

Nesta biblioteca, encontra-se a história dos idealizadores que batalharam tenazmente pelo cooperativismo de crédito em escala mundial, como: Luigi Luzzatti, na Itália; Alphonse Desjardins, no Canadá; F. Wilhelm Raiffeisen e Juiz Schulze-Delitzsche, na Alemanha, e Edward Filene, nos Estados Unidos. Há também os que apresentam minuciosa e rica seleção de trechos das doutrinas cooperativistas, para que o leitor tenha embasamento teórico e, assim, possa avaliar o papel do setor na sociedade. A Editora oferece também livros técnicos com análises da evolução jurídico-institucional da governança de redes cooperativas e sobre cooperativismo com ênfase em microcrédito, entre outros.

Aos interessados, a Confederação disponibiliza um acervo de outras editoras e está aberta para publicar pesquisas, teses ou dissertações sobre cooperativismo de crédito ou conteúdos mais específicos como a regulação brasileira, assunto que tem bastante carência de informação.

Confira todos os títulos para aquisição e alimente sua biblioteca pessoal ou de sua cooperativa, com os livros da Editora Confebras no site: http://beecreative.be2back.com.br:6013/wwwroot/00_confebras/livraria.php
Data da publicação: 29/07/2019
Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.