fbpx

Do Fax ao Digital

Por trás de toda grande instituição, há histórias de pessoas marcantes, que, por meio da inspiração e capacidade empreendedora, influenciaram de alguma maneira a criação, a trajetória e os destinos da organização. Assim, também aconteceu com a COOPERFORTE.

Em 1984, trinta e três visionários, colegas do Banco do Brasil, reuniram-se em assembleia geral e fundaram a Cooperativa, definindo como objetivo: a educação cooperativista e financeira de seus associados, através de ajuda mútua, da economia sistemática e do uso adequado do crédito. Procurará ainda por todos os meios fomentar a expansão do cooperativismo de economia e crédito mútuo.

Com base no Estatuto Social então aprovado, foram eleitos, dentre os fundadores, os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Comissão de Crédito e um gerente, que exerceram suas funções gratuitamente, sem direito a qualquer tipo de honorário, pró-labore ou cédula de presença nas reuniões.

Muitos esforços foram despendidos por esses heroicos fundadores e pelos dirigentes que os sucederam na estruturação da Cooperativa, na formação da equipe de trabalho e no desenvolvimento dos produtos e soluções de sistemas para atender os associados e permitir, assim, o cumprimento do sonho de início sonhado.

Como fruto de todos esses esforços e criatividade, hoje, a COOPERFORTE é uma instituição financeira sólida e eficiente, reconhecida nacionalmente como uma das maiores cooperativas de crédito do país e sempre esteve na vanguarda das soluções para atendimento de seus associados, seja na “era do fax”, depois por meio de unidade de resposta audível (URA) ou na realização de operação financeira por telefone, na Central de Atendimento, seja por meio do autoatendimento no site ou no APP.

Atualmente, mais de 90% dos 3,4 milhões atendimentos anuais prestados a nossos associados se dá por meios digitais, proporcionando comodidade e segurança no relacionamento, com utilização das soluções mais modernas e atualizadas que se apresentam no mercado. Para os que preferem os métodos convencionais de atendimento, a COOPERFORTE mantém sua Central de Atendimento sempre disponível, com elevado nível de serviço, para satisfação dos usuários.

O propósito da COOPERFORTE é encantar seus associados com excelência no relacionamento e ações criativas. E é para isso que os dirigentes e o corpo funcional da Cooperativa estão sempre buscando o que há de melhor no mercado, nas universidades e nas escolas especializadas, inclusive no exterior, para oferecer soluções inovadoras, que permitam dar continuidade a essa tradição plantada por nossos eméritos fundadores, de educação cooperativista e financeira, por meio da ajuda mútua.

Com esses fundamentos, estamos construindo o futuro de nossa Cooperativa, buscando ampliar cada vez mais o quadro social, oferecer produtos de vanguarda e adequados à demanda, com a incorporação de tecnologias emergentes para dar maior segurança e usabilidade às transações e estabelecer parcerias com outros entes do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC, com o objetivo de ser protagonista no fortalecimento e relevância do Cooperativismo de Crédito em nível nacional e internacional.

Edson Monteiro

Diretor-Presidente da Cooperforte

 

Data da publicação: 19/06/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS