fbpx

Dia de Cooperar é celebrado neste sábado

Será comemorado amanhã, dia 04, primeiro sábado de julho,  o Dia Internacional das Cooperativas 2020. A data contribuiu para um importante movimento no Brasil, o Dia C, também conhecido como Dia de Cooperar. Serão realizadas em todo o País atividades ao longo do dia. Diante da necessidade de isolamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus, neste ano as atrações ocorrem no formato digital.

Além das diversas ações pela manhã em diferentes Estados brasileiros, a partir das 15h30 a programação passa a ser nacional, diretamente de um estúdio em Brasília (DF), com transmissão ao vivo. A banda mineira Skank encerra a programação em alto estilo, com transmissão no perfil do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) no Facebook e Youtube.

A apresentação de 10 cooperativas é uma das atrações mais aguardadas para este dia. Serão duas de cada região do País para compartilhar as iniciativas implementadas em prol do combate aos efeitos da pandemia. Também integra a programação do dia a apresentação do grupo brasiliense de teatro G7, especializado em comédia e premiado pelo Criação Teatral Volkswagen.  


CooperaEduca
 em Casa no Dia C 

Diante do cenário atual em que a sociedade se encontra, provocado pelo novo Coronavírus, a Confebras viu a importância e a necessidade de continuar oferecendo para as pessoas o acesso, gratuito, aos serviços de educação financeira já ofertados nas escolas públicas em várias regiões do país. CooperaEduca foi idealizado em 2012 e desde então mais de 80 mil pessoas já foram impactadas com os conteúdos sobre finanças, cooperativismo e cidadania. As informações são apresentadas a partir de materiais próprios, como livretos, atividades e filmes com uma linguagem acessível ao público infanto-juvenil. Na versão atual do Programa, vários conteúdos estão disponíveis no site do CooperaEduca em Casa. 

Confira a programação nacional: 

15h30: Abertura – com apresentação de cinco cases de cooperativas; 

15h50: Apresentação humorística; 

16h20: Painel do bem, com apresentação de cinco cases de cooperativas; 

16h30: bate-papo e show da banda Skank. 

DIA C 

Idealizado pelo Sistema OCEMG, o Dia de Cooperar nasceu em 2009 para desenvolver ações de responsabilidade social e colocar em prática os valores e princípios cooperativistas, a partir de ações voluntárias. Em 2013, o projeto se expandiu para outros seis Estados brasileiros e em 2014 ganhou visibilidade nacional. As iniciativas do Dia C foram vinculadas pela OCB, em 2015, à agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).  

Mais informações sobre o Dia C no site www.diac.somoscooperativismo.coop.br/ 

 

Data da publicação: 03/07/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.