fbpx

Cursos EAD da Confebras são atualizados e retornam em fevereiro de 2020

Os três cursos que integram a plataforma de Educação a Distância da Confebras estão passando por uma atualização de conteúdo. As aulas da Trilha Inicial do Cooperativismo, da Trilha do Cooperativismo Financeiro e da Trilha de Educação Financeira voltam a ser disponibilizadas a partir de fevereiro de 2020.

A demanda pela melhoria contínua nos conteúdos dos cursos EAD já existentes é uma preocupação constante da Confederação. Após a remodelagem, a ideia é que as aulas continuem sendo estruturadas em formato de unidades e trabalhadas por meio de textos, infográficos e planilhas. Para receber o certificado de conclusão, o aluno será submetido a uma avaliação a partir da qual precisa atingir o rendimento mínimo de 70%. As cargas horárias variam: 30 horas/aula para a Trilha Inicial do Cooperativismo, 45 horas/aula para a Trilha do Cooperativismo Financeiro e 65 horas/aula para a Trilha de Educação Financeira.

Com a atualização nos conteúdos, a Confebras estima alcançar cerca de 15 mil alunos ao longo do próximo ano. As aulas são voltadas a qualquer pessoa que esteja ligada ao setor e que busca um maior conhecimento a respeito do Cooperativismo de Crédito: colaboradores, associados, gestores, presidentes, diretores e conselheiros de cooperativas.

As inscrições voltam a abrir em fevereiro, quando os cursos serão novamente disponibilizados na plataforma EAD. Não há requisitos de inscrição e o valor dos cursos são diferenciados para as cooperativas filiadas à Confebras.

 

Data da publicação: 19/12/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS