fbpx

Cultura organizacional: as boas práticas cooperativistas em e-book

A cultura organizacional tem um papel muito importante no que diz respeito aos princípios e valores do cooperativismo. É também uma “ferramenta” fundamental de alinhamento entre organização e colaboradores. É a partir desse “instrumento” que é possível identificar o perfil da instituição e a maneira como o trabalho é conduzido para o alcance dos objetivos. Por isso, neste quarto e último e-book da série desenvolvida pela HSM Management, o assunto permeia sete cases das melhores práticas em tempos de crise desenvolvidos por cooperativas de crédito no Brasil. As histórias fazem parte das mais de 150 iniciativas inscritas para o Festival Coop+, realizado em junho.

São três capítulos de conteúdo especialmente preparados para mostrar o trabalho admirável das cooperativas sobre a relação da cultura organizacional com os princípios e valores de uma instituição; a preocupação com os colaboradores e a comunidade, a partir de ações de comunicação, informação e saúde; e iniciativas desenvolvidas e implementadas a partir das necessidades dos cooperados. Estão reunidas neste material as cooperativas Sicoob Credicom (MG), Sicoob Central Rio (RJ), Sicoob Coocrelive (SP) – com a participação do Instituto Sicoob, CooperJohnson (SP), Sicoob Cecres (SP), Sicoob Ascicred (MG) e o Sicoob Credcooper (MG).

As histórias narram a resiliência inerente ao cooperativismo, o respeito aos princípios e valores cooperativistas, a competitividade saudável e responsável e a importante contribuição às pessoas e comunidade, no apoio a projetos sociais, educacionais e organizacionais.

Outros temas – Educação Financeira, Impacto Social e Transformação Digital – compõem os três e-books anteriores. O acesso é gratuito e está disponível pelo site da Confebras. Esses assuntos fundamentais para o Cooperativismo Financeiro também foram amplamente discutidos durante os dois dias do Festival Coop+, o maior evento digital do Cooperativismo de Crédito brasileiro.

Acesse aqui o 4º Ebook da HSM e as edições anteriores. Boa leitura!

Data da publicação: 03/08/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS