fbpx

CooperaEduca em Casa: criatividade a serviço da cidadania financeira

Desde cedo as crianças precisam aprender a lidar com o dinheiro, o que pode ser feito de maneira simples e divertida. Essa é a proposta do projeto CooperaEduca em Casa, que desde 2012 já ofereceu conhecimento para mais de 80 mil pessoas sobre finanças, cooperativismo e cidadania, por meio de materiais próprios, como livretos, atividades e filmes com uma linguagem acessível ao público infanto-juvenil.

Com uma didática simples e materiais lúdicos, o CooperaEduca em Casa faz sucesso junto a esse público. Por meio de atividades interativas, pais e responsáveis podem despertar o interesse em temas básicos voltados para a educação e desenvolvimento do senso de disciplina, com o foco no futuro e na realização de objetivos. Depois de acessar os materiais, conceitos como cooperar e poupar já fazem parte do vocabulário dos pequenos.

A Raquel Miranda e os filhos Augusto e João Pedro têm aproveitado o tempo juntos para aprender mais sobre como lidar com o dinheiro. “Tivemos acesso à plataforma do CooperaEduca, que apresenta grandes ensinamentos sobre educação financeira e cooperativismo para crianças”, afirma.

A educação financeira é muito importante na construção de novos padrões de comportamento. Neste momento de isolamento social, a Confebras quer estimular que as famílias possam se reunir para ensinar e também aprender de maneira criativa e descontraída. Quando a criança faz as atividades com os pais ou responsáveis o aprendizado e a diversão são ainda maiores.

Aproveite para acessar gratuitamente os materiais do CooperaEduca em Casa e assista também ao depoimento de quem já tem aproveitado a iniciativa.

Data da publicação: 01/06/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.