fbpx

Congresso de Cooperativismo de Crédito será lançado em Recife

O maior evento do Cooperativismo de Crédito da América Latina será lançado nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, em Recife. A 13ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), já tradicional no setor, será realizado de 7 a 9 de outubro de 2020. O evento é organizado pela Confebras em parceria com o Sicoob Central Nordeste e Sistema OCB/Sescoop PE.

O Nordeste do País foi escolhido para sediar o 13º CONCRED face ao grande potencial para o crescimento do Cooperativismo de Crédito na região. O tema que vai nortear as discussões desta edição será: Cooperativismo de Crédito 4.0 – Uma Jornada de Inclusão, Integração e Competitividade. São esperados mais de 2.500 congressistas de todo o País.

Durante o lançamento oficial do 13º Concred, nesta quarta, dia 20, o Presidente da Confebras, Kedson Macedo, apresentará o projeto de organização do evento e os desafios que o Cooperativismo de Crédito precisa superar na Região Nordeste. A cerimônia terá início às 8h30, no Hotel Radisson Recife. Além de Macedo, estarão presentes o presidente do Sistema OCB/Sescoop em Pernambuco, Malaquias Ancelmo de Oliveira, e o presidente do Sicoob Central Nordeste, José Evaldo Campos.

Diferenciais

O Cooperativismo de Crédito é um modelo econômico diferenciado, que busca estar presente em comunidades onde os bancos não conseguem chegar. No Nordeste, o potencial é enorme para o segmento, uma vez que somente 196 municípios nordestinos são atendidos por cooperativas de crédito, de um universo de 1.794 cidades. A quantidade de cidadãos nordestino associados às cooperativas de crédito ainda é muito pequeno representando apenas 4% dos 11 milhões de cooperados em todo o Brasil.

“É importante disseminar os princípios do Cooperativismo de Crédito e levar ao conhecimento da população todos os benefícios que o setor pode oferecer e que vão além dos bancos tradicionais. Estamos falando de taxas de juros mais justas e clientes que se tornam donos da própria cooperativa a partir do momento em que se associam a ela, possibilidades que não são encontradas em outras instituições financeiras”, afirma o presidente da Confebras.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do 13º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred)

Quando: quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019

Onde: Hotel Radisson Recife (Av. Boa Viagem, 1906, Bairro Boa Viagem)

Horário: 8h30min às 12h.

 

SAIBA MAIS

A Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) foi fundada em 1986, tornando-se a entidade suprassistêmica do Cooperativismo de Crédito no Brasil. Desde então vem contribuindo diretamente para o avanço e consolidação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). A Confebras congrega cooperativas financeiras de todo o País. Desse total, quatro filiadas estão no Nordeste – duas Centrais Cooperativas na Paraíba e duas Cooperativas Singulares na Bahia.

 

 

Data da publicação: 19/11/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.