fbpx

Confira mais uma dica infalível com o jornalista Luiz Augusto Araujo na websérie – ConectCoop

Transmitir o conteúdo que se domina de maneira coerente, bem estruturada e atrativa nem sempre é tão simples e para algumas pessoas pode ser um grande desafio. Para uma apresentação de sucesso, seja ela virtual ou presencial, alguns pontos são fundamentais para a compreensão do interlocutor, além dos impactos e resultados que se deseja obter. O roteiro é um deles. Convidado pela Confebras, o jornalista, escritor e palestrante Luiz Augusto Araujo ensina em mais um episódio da websérie ConectCoop a terceira das cinco dicas infalíveis para se falar bem, “Como fazer roteiro de uma apresentação de sucesso?”.

Araújo é categórico: uma coisa é falar em público, a outra é falar de maneira convincente e persuasiva. Durante uma apresentação, uma aula ou palestra, por exemplo, o que se pretende é a atenção do público e, consequentemente, o envolvimento da plateia no assunto em questão. Por isso, para realizar uma apresentação de alto impacto e obter os resultados esperados, além das informações que serão transmitidas, a organização do conteúdo fará toda a diferença. “As histórias, como bem sabemos, precisam ter começo, meio e fim, ou introdução, preparação, assunto central e conclusão”, afirma o palestrante.

E fique atento, pois no próximo episódio, Luiz Augusto vai ensinar como é possível controlar a ansiedade diante da necessidade de se apresentar para outras pessoas ou à frente das câmeras. Inscreva-se no canal do YouTube da Confebras para acompanhar a websérie.

Inscreva-se no canal da Confebras no YouTube.

 

Data da publicação: 18/06/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS