fbpx

Confebras realizará webinar com a Associação Brasileira de Educação a Distância

Cada vez mais pessoas têm ingressado em cursos a distância no País e quem confirma é a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), que há 25 anos tem a missão de desenvolver a educação aberta, flexível e virtual no Brasil.  A entidade é a convidada do próximo dia 3 de setembro, às 15 horas, para mais um webinar da série ConectCoop, da Confebras. Sob o tema “A evolução do ensino na modalidade EaD no Brasil e a sua importância como instrumento de democratização do conhecimento”, o webinar terá a participação especial da Profª. Drª. Josiane Maria de Freitas Tonelotto, conselheira da ABED, e será mediado pela superintendente da Confederação, Telma Galletti 

 A ABED é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 1995 por um grupo de especialistas em educação mediada por tecnologias. Hoje, a entidade conta com mais de 17 mil membros, entre professores, profissionais das áreas de educação, corporativa e de instituições de ensino. De acordo com o CENSO EAD.BR 2018/2019, realizado pela Associação, a modalidade é preferência entre 76,3% dos adultos com idade entre 26 e 40 anos.  

Pioneira no Brasil e referência em educação a distância para o Cooperativismo de Crédito, a Confebras disponibiliza cursos nesta modalidade há 20 anos. Recentemente atualizou o Confebras EaD. A plataforma teve seus conteúdos atualizados com trilhas de aprendizagem específicas para quem deseja conhecer mais a fundo os conceitos e a história do Cooperativismo Financeiro e ter orientações sobre finanças. Para saber mais, acesse aqui.

 

Sobre a convidada: 

Profª. Drª. Josiane Maria de Freitas Tonelotto 

É Conselheira na ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), com Graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco, Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou como Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi, além de possuir experiência como pesquisadora, com projetos financiados pela FAPESP. Sua área de pesquisa é Psicologia Cognitiva com foco para os seguintes temas: atenção, avaliação, desempenho escolar, avaliação psicológica e avaliação neuropsicológica. Atuou com Reitora do EAD Laureate Brasil e hoje é Superintendente Acadêmica do Centro Universitário Belas Artes e Diretora Educacional da Empresa Numberstalk. 

Inscreva-se e garanta a sua vaga!

 

 

 

Publicado em: 24/08/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS