fbpx

Confebras promove atividades de promoção social e voluntariado no Dia C

Evento será realizado no dia 06 de julho, em parceria com a Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF/DF) e mais 20 entidades, na cidade de Itapoã (DF)

A Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e o Instituto Cooperforte celebram o Dia de Cooperar, no próximo sábado, 6 de julho, com uma série de atividades sobre educação financeira. A Confebras e o Instituto estarão presentes aplicando atividades de educação financeira e jogos interativos integrantes do projeto CooperaEduca e distribuindo cartilhas. O Dia C é o maior movimento de promoção social e de voluntariado do segmento no Brasil e em 2019 completa 10 anos. No país, estão confirmadas ações simultâneas em cerca de 400 cidades.

O evento deste ano promete ser ainda mais cooperativo, com a participação de vários agentes de transformação social, como o: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/DF), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e outras 20 entidades, reunirá na cidade de Itapoã (DF) voluntários, cooperados, empregados, profissionais liberais e pessoas de todas as idades em um grande encontro. A programação contará com shows de artistas regionais e uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade.

Durante as comemorações do Dia C, as cooperativas apresentam os resultados das atividades de responsabilidade social que realizam. O movimento foi construído para ir além da solidariedade e dar ainda mais visibilidade para o cooperativismo, fazendo com que a sociedade perceba que o setor faz muito mais que negócios e fomenta o desenvolvimento e a transformação social.

A ideia surgiu em Minas Gerais, há 10 anos, e está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, com foco na erradicação da pobreza extrema no mundo até 2030. Em 2018, em âmbito nacional, 1.706 cooperativas dedicaram seu trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoraram a qualidade de vida, saúde, educação e meio ambiente. Foram quase 120 mil voluntários que se empenharam em fazer parte do processo de construção de um Brasil mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, mostrando que as atitudes simples são motoras de grandes resultados.

 

Serviço: Celebração do Dia de Cooperar 2019

Quando: 6 de julho, a partir das 9h

Local: Itapoã-DF, Bairro Del Lago, ao lado da Praça da Juventude, próximo ao Conselho Tutelar e a Escola Zilda Arns.

 

Saiba mais: http://diac.somoscooperativismo.coop.br 

 

Data da publicação: 02/07/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.