fbpx

Confebras promove ações especiais na semana do DICC

Tem programação de lives sobre ESG e turma do Intercâmbio Confebras na Alemanha

Nesta semana, estamos comemorando o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito. E tem eventos especiais acontecendo aqui, no Brasil, e em várias outras partes do mundo. A Confebras, por exemplo, lançou uma série de lives sobre ESG, a Jornada ProsperaCoop, para celebrar a data. Um conteúdo que pode ser acessado por cooperativistas de todos os lugares e que certamente vai contribuir para o crescimento das cooperativas no mercado financeiro.

E tem cooperativistas brasileiros aprendendo com referências do cooperativismo de crédito mundial, na Alemanha. Um grupo de lideranças do Sicoob São Paulo participa de uma semana de inteira de capacitação na Academia de Cooperativas Alemãs (ADG) pelo Intercâmbio Confebras. A ideia é conhecer de perto diferenciais das coops germânicas, como gestão de riscos e auditoria externa.

As cooperativas de crédito têm mesmo feito a diferença, promovendo mais inclusão e educação financeira e, consequentemente, mais desenvolvimento. No Brasil, já são 15,7 milhões de cooperados ligados a 815 cooperativas financeiras singulares – 13,3 milhões (pessoas físicas) e 2,4 milhões (pessoas jurídicas). O modelo de negócios cooperativista responde pela maior rede de atendimento do país, contando hoje com 7.661 postos de atendimento, segundo dados do BureauCoop, plataforma de BI da Confebras que trabalha com a base de dados do Banco Central.

*Fonte BureauCoop
(Data-base de junho/22 – Banco Central)

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.