fbpx

Confebras e Ailos: parceria no fomento à Educação Financeira

Cooperar faz parte da essência da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras). E a educação financeira é um dos importantes meios da entidade promover e levar conhecimentos à comunidade cooperativista e ao público em geral. Por isso, com o apoio do Sistema Ailos, a Confederação está disponibilizando gratuitamente o “Ailos Conta”, um material especial de contação de histórias para apoiar pais, responsáveis e professores na instrução e na educação à distância. Durante as medidas de isolamento social, esta proposta de intercooperação é uma importante forma de educar, aguçar o olhar e contribuir com a criatividade e a empatia.

O “Ailos Conta” é um material composto de 21 vídeos educativos e culturais em formato de audiovisual, distribuídos de forma gratuita e de fácil acessibilidade. Foram convidados nove contadores para levar histórias, contos e lendas que estimulam a criatividade: são 10 histórias que atendem o público de educação infantil (crianças até 5 anos) e 11 histórias direcionadas para os alunos do ensino fundamental (até 11 anos). Todo o material inclui uma janela de Libras e Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

O conteúdo disponível pode ser utilizado como material educativo e desdobrado em dinâmicas e atividades para todos. O material também atende a demanda de lazer e descontração entre pais, filhos e responsáveis para o fortalecimento das relações. A iniciativa foi disponibilizada ainda para as Secretarias de Educação, que recebem conteúdo inédito e de qualidade para apoiar a nova realidade escolar em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A Confebras também disponibiliza o material completo do projeto CooperaEduca para suas filiadas. São filmes e conteúdo didático, como livretos elaborados a partir de uma linguagem lúdica. Dividido em duas fases – a primeira para crianças de seis a oito anos, e a segunda para o público de nove a 12 anos, o material é composto ainda de relatórios de observação/avaliação para auxiliar no processo avaliativo das crianças. Para ter acesso a todos materiais, basta consultar o link do CooperaEduca em Casa.

Data da publicação: 20/05/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS