fbpx

Confebras abre inscrições para intercâmbio em Montabaur, na Alemanha

Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio Confebras a um dos três maiores sistemas de cooperativas de crédito do mundo: o alemão. Entre os dias 18 e 26 de outubro, os participantes viajam até a cidade de Montabaur para conhecer o funcionamento do setor naquele País e seus desafios e estratégias.

As atividades teóricas, como palestras, debates e oficinas, serão realizadas na Academia das Cooperativas Alemãs (ADG – sigla em alemão), escola responsável por formar diretores, líderes e executivos de cooperativas. A ADG funciona em um castelo, o Schloss Montabaur, antiga sede do governo local e considerado patrimônio histórico alemão – a primeira menção feita ao local data do ano de 959.

Além da parte teórica, a comitiva também fará visitas técnicas à instituições como DZ Bank,  Volksbank Rhein-Lahn-Limburg eG, Volksbank RheinAhrEifel eG e à Associação das Cooperativas dos mais antigos viticultores do País, onde conhecerão a estrutura das instituições típicas alemãs e debaterão sobre ferramentas de gestão estratégica, governança, unidades de negócios e programas de filiação, entre outros.

Para mais informações acesse: www.confebras.coop.br/intercambio/calendario . As inscrições para o intercâmbio da Alemanha ficam abertas até 11 de setembro.

 

Data publicação: 28/08/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.