fbpx

ConectCoop: aprenda com Luiz Augusto Araujo mais técnicas de oratória

A websérie ConectCoop segue com o jornalista, escritor e palestrante Luiz Augusto Araujo, que apresenta em mais um episódio algumas dicas infalíveis sobre como falar bem. “Dominar o assunto e conhecer o público”, será o tema deste episódio. Ter autoridade e conhecimento suficientes para se expressar com propriedade sobre o tema escolhido são algumas das dicas que podem ser aprendidas neste episódio. A websérie é uma produção da Confebras.

Já sabemos que a oratória é a arte de falar em público, aplicando técnicas que potencializam a forma como a mensagem é transmitida. Quem não lembra do nervosismo experimentado na infância ao falar diante de uma plateia, durante uma apresentação na escola? Por mais assustadora que seja a lembrança, é preciso deixá-la para trás e uma das formas de ultrapassar este obstáculo é falar apenas sobre um tema que você domine.

Conhecer o perfil dos ouvintes também é necessário e muito importante, como reforça Luiz Augusto. “Falar para uma plateia de alunos do ensino médio é diferente de realizar uma apresentação para os conselheiros de uma empresa”, explica. Além disso, a vestimenta escolhida, a postura e o vocabulário utilizado são alguns dos pontos importantes para ter uma fala convincente e persuasiva.

As dicas apresentadas na websérie ConectCoop se encaixam tanto para apresentações presenciais quanto online, como as Lives, que estão em alta neste contexto atual de isolamento social. Assista ao vídeo e aproveite as possibilidades que uma boa oratória pode lhe proporcionar.

 

Data da publicação: 10/06/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.