fbpx

As novidades para o fortalecimento das cooperativas diante da pandemia

Para levar informação e atualizar as cooperativas e cooperados sobre as últimas novidades do Cooperativismo de Crédito, diante da pandemia do novo coronavírus, a Confebras lança uma seção intitulada “Cooperativismo na Linha de Frente”. Regularmente serão compiladas as iniciativas mais recentes das cooperativas de crédito, do Governo Federal e do Banco Central do Brasil relacionadas ao tema.  

Confira as últimas notícias! 

– As cooperativas de crédito foram autorizadas pelo Banco Central a emitirem Letras de Crédito Imobiliário (LCI). A medida, que faz parte da Agenda BC#, na dimensão “Inclusão”, tem potencial para impactar de maneira positiva o setor imobiliário, possibilitando a criação de instrumento adicional de captação de recursos, compatível com as atividades dessas instituições.  

– A Central das Cooperativas de Economia e Crédito do Estado de Minas Gerais (Cecremge) disponibilizou, a partir do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) linha de crédito exclusiva para financiamento da folha de pagamento. Também estão sendo prorrogados prazos, reestruturados empréstimos e financiamentos contratados, como explicou o superintendente administrativo e financeiro da Central, Geraldo Martins Alves, em matéria para o Diário do Comércio.  

E já que a solidariedade faz parte da essência do Cooperativismo de Crédito, o Sicoob UniCentro Brasileira quer disponibilizar 78 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o Hospital das Clínicas de Goiás, em parceria com o Centro Acadêmico da FMUFG. Para isso, a instituição conta com a doação de seus associados. A expectativa – e necessidade – é de arrecadar 4,5 milhões de reais.

Data da publicação: 17/04/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.