fbpx

Aprenda a controlar a ansiedade ao falar em público com Luiz Augusto Araujo

Saber se expressar diante das pessoas é um dos diferenciais competitivos na carreira. Já pensou nisso? E quem afirma é o jornalista, palestrante e escritor Luiz Augusto Araujo, convidado pela Confebras para a websérie ConectCoop, que semanalmente tem apresentado dicas importantes sobre como falar bem. Neste episódio, Araujo ensina como é possível vencer o medo e controlar a ansiedade durante apresentações em público.

Mãos suadas, batimentos cardíacos acelerados e o coração parecendo que vai sair pela boca. Essas podem ser sensações bastante comuns quando se está diante de uma plateia, por exemplo. Pesquisa realizada pelo jornal inglês The Sunday Times, que ouviu 3 mil entrevistados, aponta que falar em público é um dos maiores medos entre as pessoas, como revelaram 41% daqueles que participaram do levantamento.

Vencer o medo, seja ele qual for, não é tarefa simples, mas a boa notícia é que é possível controlá-lo, como reforça Luiz Augusto. “Os medos que temos, em especial o de falar em público, não podem ser maiores do que os objetivos de cada um”. Por isso, o jornalista separou para esse episódio dicas simples e que farão a diferença para aqueles que, por algum motivo, “paralisam” diante de outras pessoas que estão ali para ouvi-lo.

Produzida pela Confebras, a websérie ConectCoop tem abordado assuntos diversos, como educação financeira, cooperativista e cidadã, além de temas importantes para o desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais do meio. O próximo episódio da série abordará um assunto bastante em alta no momento de isolamento social que temos vivido há alguns meses: as famosas Lives.

 

 

Data da publicação: 25/06/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.