fbpx

Alice, a assistente virtual do Sicoob

Todos os setores da economia precisaram se readaptar nos últimos meses e encontrar novas formas de prestar serviços aos seus clientes em função da pandemia. No Cooperativismo de Crédito, não foi diferente e para falar das estratégias do Sistema Cooperativo Sicoob e do sucesso de sua assistente virtual Alice, junto aos cooperados, a Confebras realiza mais um podcast dentro do projeto ConectCoop. O entrevistado desse episódio é Fernando Gabriel Martinovich, formado em Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Católica de Brasília, diretor geral da Cabal Brasil e superintendente de Atendimento do Sicoob Centro Cooperativo Sicoob – CCS. 

A origem do nome Alice é  uma homenagem a Alice Acland, fundadora em 1883, em Edimburgo, na Escócia – Reino Unido, da Aliança Cooperativa das Mulheres, primeira organização totalmente feminina do sistema.  De forma objetiva, Martinovich explica que o projeto Alice surgiu com o Programa de Transformação Digital do Sicoob e a assistente virtual ganhou um tom e uma experiência de conversação muito próxima dos seres humanos, pois entende textos complexos e responde em linguagem bem informal.  

O fato é que, com o advento da pandemia da Covid-19, o atendimento virtual cresceu significativamente, aumentando em consequência o número de consultas digitais. atendente virtual Alice, que nasceu em abril deste ano, tem solucionado 80% das questões sobre produtos e serviços que lhes são apresentadas, além de disponibilizar informações como saldo e extrato de conta corrente, de conta poupança ou do limite no cartão de crédito. Somente quando não consegue resolver um assunto é que transfere para um atendimento humano para finalizar a comunicação. “Isso proporciona aos nossos cooperados uma experiência completa e resolutiva”, afirma o executivo.  

“Nossa missão é dar ao cooperado todos os tipos de atendimento – o digital, à distância, por meio de nossa central de atendimento ou presencial, oferecendo uma experiência de prestação de serviço e de atendimento diferenciados”, resume Martinovich.

Ouça o podcast no player abaixo ou na plataforma de streaming de sua preferência.

Data da publicação: 17 de setembro de 2020.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.