fbpx

A equidade de gênero como missão das cooperativas

Telma Galletti, superintendente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), encerra com o seu depoimento a série de vídeos protagonizada por mulheres de destaque no cenário cooperativista nacional. Publicados nas redes sociais em março, Mês da Mulher, os vídeos semanais da Confederação enfatizam a importância da participação feminina ativa em todos os espaços da sociedade e, em especial, no colaborativo mundo do Cooperativismo de Crédito. 

“Impulsionar o empoderamento feminino é missão das cooperativas”, defende Telma. Por isso, o 13° CONCRED – Congresso Nacional do Cooperativismo de Crédito, que será promovido de 7 a 9 de outubro, em Recife (PE), irá realizar um painel específico sobre o tema, tratando de inclusão, diversidade e igualdade de gênero. “Vamos reunir o maior número de mulheres cooperativistas do Brasil”, adianta a superintendente.  

A criação contínua de oportunidades e produtos específicos para empreendedoras e cooperativadas, a grande força de trabalho que as mulheres representam no cooperativismo brasileiro e as conquistas crescentes nas áreas de gestão e liderança foram os principais destaques dos vídeos de março. Participaram da série Thaís Di Giorno, diretora executiva do Sicoob Cecres, Elisete Cavalieri, diretora do Sicoob Central SC/RS e Aifa Naomi, presidente do Sicoob Central Rondon.  

A série de vídeos do Mês da Mulher está disponível no YouTube e nas demais redes sociais da Confebras: FacebookInstagramLinkedin e Twitter.

Confira!

Data publicação: 30/03/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS