fbpx

A Editora Confebras agora tem em seu acervo obra consagrada escrita por Marcelo Medeiros

O livro trata da experiência associativista do autor que fala dos novos caminhos para a governança e profissionalização do setor.

Uma nova publicação sobre o sistema cooperativo agora faz parte do acervo da Editora Confebras. A obra “Gestão, liderança e cooperação em tempos de mudanças: coletânea de reflexões corporativas e cooperativas”, de Marcelo Correa Medeiros, profissional com mais de 26 anos de atuação no associativismo e no sistema financeiro cooperativo, apresenta subsídios de gestão para enfrentar esse cenário de transição e mudança de paradigmas tradicionais.

Afinal, as mudanças que afetam o mercado como um todo devem se tornar oportunidades, e não ameaças, e para que os negócios possam sobreviver e alcançar o sucesso durante este período, é preciso estar à frente. O caminho é profissionalizar a gestão, buscando novos estilos de liderança e uma visão sistêmica e estratégica do negócio e do mercado.

Medeiros é escritor, professor, coach e palestrante. Tem formação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Gestão de Cooperativas, é mestre em direção estratégica e possui MBA em gestão empresarial. É também autor do livro “O milagre da cooperação”, lançado em 2018 no 12º Congresso Brasileiro das Cooperativas de Crédito (Concred), maior evento do Cooperativismo Financeiro da América Latina, e na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, uma das maiores feiras literárias do mundo.

Adquira o seu exemplar em: www.confebras.coop.br/livraria.php

 

Data da publicação: 05/09/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS