fbpx

Instituto CrediCitrus: compromisso com a transformação de vidas

A Confebras acredita fortemente na educação financeira como vetor de prosperidade e bem-estar social.

Por isso, temos orgulho em compartilhar boas iniciativas educacionais e colaborativas, que impactam vidas e comunidades. Hoje, vamos falar sobre o trabalho do Instituto Credicitrus!  

Fundado em 2019, em meio a uma estratégia de consolidação das políticas de responsabilidade social e ambiental do Sicoob Credicitrus, com sede em Bebedouro (SP), a cooperativa de crédito tem atuação nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Reúne mais de 160 mil associados, segundo dados do BureauCoop (referência setembro/21). 

Por meio de diferentes projetos e programas, também desenvolvidos em parceria com reconhecidas instituições públicas e privadas, o instituto tem demonstrado o grande potencial do segmento cooperativista em transformar vidas.  

São iniciativas como: oferta de cursos de formação, qualificação e estímulo ao empreendedorismo, campanhas de arrecadação em prol de entidades reconhecidas e incentivo a projetos ambientais. 

Os resultados demonstram o quanto isso tem dado certo! O relatório de atividades da instituição em 2020, divulgado no site, registra que foram investidos – por meio de 25 parcerias e aporte conjunto com a Credicitrus – R$ 1,37 milhão, o que permitiu impactar mais de 10 mil pessoas, em 74 cidades naquele ano. 

 

Aprendendo com um game  

Na área educacional, o ano de 2020 permitiu oferecer formação a um universo de 480 pessoas. E como forma de incentivar os cooperados a assumirem de vez a educação financeira como opção para ter uma vida mais consciente, plena e feliz, o instituto também lançou o Credicitrus Play. 

Trata-se de um game restrito aos associados, que faz da tarefa de se dedicar a uma vida financeira bem planejada algo dinâmico e interativo. O jogo convida o usuário a percorrer um conjunto de processos práticos de revisão de hábitos para a redução do endividamento e amadurecimento da visão, gestão e saúde financeiras. 

Tudo começa com um diagnóstico financeiro. Em seguida, gera-se o acesso à plataforma on-line exclusiva do game, na qual é possível personalizar um avatar. Conforme percorre os conteúdos educativos, o usuário recebe missões e, ao cumpri-las, acumula pontos que dão direito a prêmios. É uma forma descontraída de fazer da educação financeira parte da rotina, com leveza. 

Ficou curioso? Acesse o site do CredicitrusPlay e confira mais detalhes!

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS