Escolha uma Página

Cooperar e poupar também é coisa de criança e esta visão está presente no Projeto CooperaEduca, voltado ao público infanto-juvenil. Desenvolvida pela Confebras, neste ano, diante da pandemia, a iniciativa está com os conteúdos disponibilizados online para todo o público interessado e não apenas às cooperativas. E foi inscrita como uma das atividades na programação da Semana Nacional de Educação Financeira, que iniciou ontem, dia 23, e segue até o dia 29, numa promoção do Fórum Brasileiro de Educação Financeira. No hotsite CooperaEduca em Casa | Confebras, os usuários poderão acessar os vídeos, livretos, joguinhos e o “Ailos Conta”, com contação de histórias, em parceria com o Sistema Ailos.

A Confebras também disponibilizará no mesmo endereço digital a nova versão do CooperaEduca, implementada pelo Sistema Ailos. Originalmente colocado na plataforma de ensino à distância PROGRID do Sistema, o conteúdo foi totalmente atualizado, com um viés digital, gamificado e construído com foco nas crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. Acessível em Libras, aborda temas como a educação financeira, o consumo consciente, cooperativismo, cooperação, ética e cidadania, sustentabilidade, realização de sonhos e poupança. O programa ainda oferece uma trilha interativa com desenhos animados, jogos online, músicas exclusivas e muitas outras atividades, fazendo com que o aprendizado aconteça de forma leve e divertida.

A novidade será compartilhada em breve no espaço do CooperaEduca em Casa por meio de uma parceria com o Sistema Ailos, filiado à Confebras e presente e nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com mais de 960 mil cooperados e 13 cooperativas singulares.