Escolha uma Página

Promover o treinamento é uma das formas de qualificar os colaboradores e de motivá-los a buscar cada vez mais conhecimentos, sobretudo no que se refere ao Cooperativismo de Crédito e à educação financeira. Neste momento em que as cooperativas se planejam para 2021, é fundamental prever no orçamento a capacitação dos colaboradores. E para estimular a educação cooperativista, a Confebras segue concedendo descontos especiais para as filiadas adquirirem cursos em lote da Plataforma Confebras EaD.

De acordo com as necessidades dos colaboradores, as cooperativas podem escolher entre três opções de cursos à distância disponibilizados pela plataforma EaD, todos com carga horária de 40h. No curso Cooperativismo Básico são apresentados os fundamentos do sistema cooperativista, seus valores e princípios, símbolos, estrutura de representação e cenários atuais do cooperativismo no Brasil e no mundo.

Já o curso Cooperativismo Financeiro traz informações a respeito do Cooperativismo de Crédito, com foco no cenário brasileiro, e sobre a legislação aplicada ao setor. Outra opção é o curso Gestão de Finanças Pessoais, que propõe a educação Financeira como importante ferramenta na gestão responsável das finanças pessoais.

O valor do curso por aluno é de R$ 65 (para filiadas)  e de R$ 85 (não filiadas). Em aquisições de 100 acessos ou mais, há desconto fixo de 10% para as cooperativas filiadas. Para as aquisições a partir de 200 acessos, é concedido um desconto progressivo. E nas aquisições superiores a 300 acessos, as cooperativas podem usufruir de um bônus exclusivo. Além disso, nas compras em lote, a Confebras oferece brindes motivacionais aos alunos. De acordo com o número de aquisições, que varia de 300 a 1000 acessos, os participantes podem ganhar brindes como livros e Kindle ou participar de sorteios de tablets e notebooks.