Escolha uma Página

O mercado cooperativista financeiro acaba de ganhar uma ferramenta importante para a gestão do conhecimento: o Sistema de Atendimento e Formação Estruturado (Safe). Desenvolvido pela consultoria Ponto C, dos sócios Fábio Viana e Marcio Nami, o sistema é uma plataforma de ensino a distância focada em educação financeira e cooperativista e em assuntos correlacionados que favorecem o desenvolvimento dos usuários interessados. São quatro pilares trabalhados: trilhas de conhecimento, consultorias, oportunidades e eventos. A ferramenta está disponível para cooperativas filiadas e não filiadas, colaboradores, cooperados e comunidade em geral.

As trilhas de conhecimento são gravadas e reúnem Lives, palestras e demais materiais preparados exclusivamente para o contexto atual de isolamento social. São materiais que contribuem para o aprendizado individual e coletivo, gratuitos e pagos. Na plataforma, estão disponíveis mais de 200 vídeos sobre educação financeira e cooperativista, mais de 20 e-books, artigos e livros, entre eles algumas obras lançadas pela Editora Confebras. Já a consultoria é um serviço agendado com data e hora marcada, realizado por profissionais especialistas, com o intuito de oferecer apoio e orientação personalizada sobre o uso consciente do dinheiro, por exemplo.

O terceiro pilar está relacionado com as oportunidades: a Plataforma Safe possibilita às cooperativas que tenham um site personalizado onde é possível disponibilizar conteúdo específico a partir da necessidade de cada instituição. A quarta funcionalidade é uma espécie de agenda que apresenta a programação dos eventos realizados pelo mercado cooperativista, reunindo em um único local as oportunidades desenvolvidas pelas cooperativas e centrais cooperativas  de todo o Brasil.

Para Fábio Viana, o benefício está no ganho de escala e no acompanhamento da evolução das trilhas do conhecimento. “Dentro da plataforma Safe é possível atender grandes bases e acompanhar a evolução delas – o que essas pessoas estão consumindo – qual o formato e tema mais procurado, acessos, entre outras funções estratégicas para as cooperativas. E mediante um custo baixo”, explicou.

Uma das vantagens do sistema, além dos módulos e templates customizados, é o  sigilo de confidencialidade da sessão e das informações – não existe sublocação ou dados em servidor de terceiros, já que a consultoria Ponto C tem a patente da ferramenta.

Ficou interessado? Acesse a plataforma desenvolvida para a Confebras, conheça o conteúdo exclusivo ou entre em contato com a consultoria Ponto C para mais informações sobre a plataforma para a sua instituição.