Escolha uma Página

A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira é uma ótima oportunidade para aprender de maneira gratuita sobre planejamento financeiro e investimentos. A partir do tema “Resiliência Financeira: Como atravessar a crise?”, a sétima edição do evento, que ocorre entre os dias 23 e 29 de novembro, está com uma programação repleta de palestras presenciais e online sobre orçamento pessoal, previdência, investimentos, finanças e uma série de outros assuntos relacionados ao uso consciente do dinheiro. A iniciativa é do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

A programação apresenta, até o momento, 140 ações realizadas pelos membros do Fórum e seus parceiros, além de eventos promovidos por instituições que cadastram suas atividades na agenda compartilhada. A ENEF é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do País. Em 2019, mais de 14 mil ações foram promovidas, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil.

O Fórum Brasileiro de Educação Financeira é composto pelas seguintes instituições: Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Superintendência de Seguros Privados, Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Educação.

Clique aqui e confira a programação completa, com todas as informações sobre as inscrições e o cadastro de ações na agenda.