Escolha uma Página

A criatividade é um dos grandes diferenciais competitivos em meio à transformação digital. A afirmação é do empreendedor, palestrante, criador de conteúdo e escritor best-seller, Andrea Iorio, e, é o ponto de partida para a palestra que ele apresentará no 3º Fórum Integrativo Confebras Digital, evento que a Confederação promove nos dias 11 e 12 de novembro. Importante referência em transformação digital, liderança e potencialização de novos negócios no País, o italiano é um dos convidados do palco temático Comunicação e Criatividade, no dia 11, às 16h45. 

Em vídeo exclusivo para o FIC-Digital, Iorio destaca a importância de ser criativo neste momento de grandes transformações digitais. “Sabemos que somos menos produtivos do que a inteligência artificial, então, para resgatar o papel do ser humano, precisamos focar na criatividade. No Fórum vou falar um pouco sobre o contexto em que a gente está vivendo, quais são as características de um profissional criativo e também dos pilares para escalar essa criatividade através do marketing, com uma teoria que chamo de marketing invisível”, adianta. 

Nascido em Gênova, na Itália, Iorio é autor do livro “6 Competências da Transformação Digital”, que alcançou o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas. É também o host do Podcast Metanoia, listado no Top 30 de podcasts de negócios no Brasil. Em paralelo, atua como investidor anjo, em Apps como o Zen — líder na área de meditação — e o Filmr — de edição de vídeos, eleito entre os Melhores de 2019 pela Apple. Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), Iorio já atuou como diretor do Tinder e chief digital officer na L’Oréal.  

Programação e inscrições 

O Fórum Integrativo Confebras chega à sua terceira edição com um um formato inovador, totalmente digital e gratuito, e uma extensa programação que inclui palestras, workshops, short speak, painéis e talkshow. Com o tema “Cooperativismo de Crédito: um novo olhar para o futuro”, o 3º FIC-Digital reunirá grandes nomes de áreas como inovação, cidadania, transformação digital e comunicação, além dos principais líderes e gestores do cooperativismo financeiro brasileiro. Para conferir a programação completa e se inscrever no evento, basta acessar aqui. (https://confebrasdigital.coop.br/) 

O evento conta com o patrocínio do Grupo Protege, CrediSIS, Icatu Coopera, MAG Seguros, CNAC,, Unicred, FNCC, Sicoob, Yassaka, Zaia, Central Ailos, Cooperforte, Sicredi, além do apoio institucional do Banco Central do Brasil. 

Confira o vídeo e participe do 3º Fórum Integrativo Confebras!