fbpx

Agende-se: OCB realiza o InovaCoop e prepara uma semana cheia de inovação

Estimular a inovação dentro das cooperativas de crédito é uma das bandeiras da Confebras. Por isso, a confederação faz questão de apoiar iniciativas como a Semana InovaCoop, evento online que será promovido pelo Sistema OCB entre os dias 13 e 17 de setembro. A programação inclui palestras, workshops e apresentação de cases. 

Durante a semana, especialistas do mercado e convidados especiais vão falar de inovação e da sua importância para desenvolver soluções e combater problemas específicos, como estratégia de mercado. Dessa forma, é possível catalisar a evolução dos negócios e atrair/manter clientes satisfeitos, conquistando, é claro, mais oportunidades. Os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos que prometem agregar muito valor ao dia a dia das cooperativas do país.  

Um dos momentos mais aguardados da Semana InovaCoop são os pitches das startups, ocasião em que as cooperativas participantes do programa “InovaCoop Conexão com Startups” vão avaliar aquelas selecionadas para executar e solucionar os desafios propostos pelas cooperativas. 

 

Confira a programação da Semana InovaCoop: 

13/9 Segunda – 14h30 às 16h 

Palestra: Competitividade e inovação 

Maurício Benvenutti vem do Vale do Silício para falar da importância da inovação como estratégia. O que fazer para o negócio de sua coop não ficar obsoleto? Como desenvolver uma atitude empreendedora e manter-se competitivo num mundo com transformações exponenciais? 

 

14/9 Terça – 16h30 às 18h 

Palestra: O cooperativismo de plataforma no Brasil 

Na aula inaugural do curso “Cooperativismo de Plataforma”, o professor Mário de Conto mostrará todo potencial desse modelo de negócios para quem já é coop e para quem quer se tornar coop. 

 

15/9 Quarta – 16h30 às 17h30 

Mesa redonda: Transformação digital e novos canais para o cooperativismo agropecuário 

Marco Fava Neves, do site Doutor Agro, Leandro Angotti Guissoni, professor da FGV, e Murilo Boccia, diretor da Natura, irão discutir como a transformação digital impactou o agro, o desenvolvimento dos marketplaces e as transformações na gestão e comunicação. 

 

16/09 Quinta – 16h às 18h 

Workshop: Comunicação e engajamento 

Num contexto acelerado, com multitarefas e um bombardeio constante de informações por todos os lados, é cada vez mais difícil prender a atenção das pessoas. Como inovar na comunicação e gerar engajamento? Como ser relevante em meio à disputa de atenção? Essas questões serão trabalhadas no workshop com Mário Rosa. 

 

17/9 Sexta – 10h30 às 12h 

Palestra: Construir Futuros 

Tiago Mattos fala sobre como o futuro projetado traz impactos nas ações do presente, orientando nossos planejamentos e decisões. Lideranças e times orientados para o futuro reforçam o poder da cooperação para essa construção. 

Ficou interessado em participar da Semana InovaCoop? Para saber mais detalhes acesse o site semanainova.coop.br. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS