fbpx

Sicoob é um dos maiores grupos empresariais do país no ranking da Exame – Melhores e Maiores

O maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, o Sicoob, é o 39º colocado no ranking dos 200 maiores grupos privados do país, o Melhores & Maiores da revista Exame. Neste ano, o Sistema subiu 12 posições na classificação. O resultado reflete a inovação, agilidade e a essência da instituição: a economia compartilhada.

Hoje, mais de 3,6 milhões de pessoas já contam com o amplo portfólio de produtos e serviços financeiros oferecidos pelas cooperativas em seus 2,5 mil pontos de atendimentos em todo o País.

Por não ter fins lucrativos, nas cooperativas os clientes são donos do negócio e os resultados são divididos entre seus membros, além de usufruir de produtos e serviços financeiros com taxa e condições competitivas em relação ao mercado.

Adicionalmente, o Bancoob – agente financeiro e facilitador na redução dos custos das cooperativas do Sicoob – é também destaque nas categorias de Patrimônio, em 34º; Crédito para Grandes Empresas, em 11º; Crédito Pessoa Jurídica Total, em 14º; Empréstimos e Financiamentos, em 18º; Receita de Intermediação Financeira e Serviços, em 15º; Riqueza criada por empregado, em 9º; Total do Ativo Ajustado, em 15º; Depósito em Poupança, em 8º; Emissores de cartões de crédito, em 9º.

A edição da Revista Exame Melhores e Maiores – 2017 está disponível no portal para assinantes, no aplicativo e na Revista Exame e em todas as bancas do país.

Melhores & Maiores

A edição 2017 da Melhores & Miores avaliou os dados de mais de 3 mil empresas, além dos maiores grupos privados do país. O objetivo do ranking é medir o desempenho das empresas individualmente. Além das receitas de vendas, em reais e em dólares, a lista fornece informações como lucro ou prejuízo, patrimônio, crescimento das vendas, rentabilidade, liquidez, endividamento, riqueza gerada e riqueza criada por empregado.

O critério de avaliação é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,7 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 485 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,5 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Informações à imprensa SICOOB

Approach – (11) 3846–5787

Lane Lima – lane.lima@approach.com.br – (11) 98228-6720

Karina Dorlitz – karina.xavier@approach.com.br – (11) 98913-6623

Cintia Beck – cintia.beck@approach.com.br – (11) 96329-3499

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS