fbpx

Fundo Social da Sicredi Pioneira RS recebeu a inscrição de 283 projetos

Entrega dos recursos aos contemplados acontecerá dia 1º de julho.

Encerrou no último dia 28 de abril o período de inscrições do programa Fundo Social da Sicredi Pioneira RS. Entidades dos 21 municípios da área de atuação da cooperativa inscreveram um total de 283 projetos na área da educação, cultura e esporte.

Após uma análise prévia da comissão de habilitação de projetos quanto ao atendimento dos critérios do regulamento, 236 projetos serão avaliados pelos coordenadores de núcleo, representantes dos associados, para a destinação de R$ 756 mil.

“Os coordenadores de núcleo, que conhecem a realidade das entidades que apresentaram os projetos, farão a destinação dos recursos conforme o total disponibilizado para cada agência”, aponta o Presidente da cooperativa, Márcio Port, ao destacar a importância do papel do coordenador de núcleo neste processo de seleção.

A análise dos projetos pelos coordenadores de núcleo acontecerá até o dia 31 de maio e no Dia Internacional do Cooperativismo, dia 1º de julho, em um evento especial, o representante legal das entidades contempladas receberá o certificado e assinará o documento para o depósito do valor na conta corrente da entidade.

O Fundo Social 2017 é formado por 1,5% do resultado da cooperativa em 2016, sendo que cada agência participou do rateio dos recursos na proporção do seu número de associados e resultado. A liberação deste recurso foi aprovada pelos associados da cooperativa na Assembleia Geral Ordinária de 2017.

Essa iniciativa demonstra o compromisso com a comunidade e reforça a causa da Sicredi Pioneira RS: cooperativas constroem um mundo melhor.

Os projetos inscritos, desclassificados e que seguirão para a próxima fase estão disponíveis no site sicredipioneira.coop.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicredi Pioneira

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS