fbpx

Cresóis Santo Cristo e Porto Lucena formalizam união para fortalecer o cooperativismo

Através de representativas e históricas assembleias, as Cresóis Santo Cristo e Porto Lucena uniram forças para fortalecer ainda mais o cooperativismo de crédito, a agricultura familiar e a economia solidária da região. Os atos que referendaram a união aconteceram no dia 09 de março, durante as Assembleias Gerais das Cresóis Santo Cristo e Porto Lucena, as quais foram acompanhadas por cerca de 900 participantes, entre associados, dirigentes, empresários e lideranças da região.

A partir de agora, a Cresol Porto Lucena e o Posto de Atendimento de Campina das Missões e os seus 2.458 mil associados passam a integrar o quadro social da Cresol Santo Cristo. Com isso, a Cooperativa passa a contar com nove unidades de atendimento, sendo a sede em Santo Cristo e os Postos de Atendimento em Campina das Missões, Cândido Godói, Cinquentenário, Porto Lucena, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi, o que representa cerca de 12 mil cooperados e uma carteira de negócios na ordem R$ 80 milhões.
O Diretor-Presidente da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck, descreve que a união de esforços é fundamental para a segurança das instituições, e que é preciso tornar as Cooperativas cada vez mais fortes, dinâmicas e eficientes para proporcionar o máximo de segurança e tranquilidade ao quadro social. “Para isso é fundamental sempre termos um bom sistema de controles e uma gestão qualificada, principalmente nos tempos modernos em que vivemos” contextualiza Scharneck.

Somar forças para evoluir e ofertar ainda mais aos cooperados é uma tendência de sistemas cooperativos e organizações societárias, que visam potencializar as forças para reduzir custos e aumentar as receitas com ganhos em escala, mas sem perder a essência. Por isso, este processo representa não apenas a integração entre importantes cooperativas, mas faz nascer novos projetos e proporcionar grandes benefícios, principalmente para os cooperados que passam a fazer parte de um sistema cooperativo cada vez mais amplo e sólido.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS